[FUGSPBR] ADSL BRT + ALCATEL (qualquer ajuda eh bem vinda...)

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Set 21 10:52:47 BRT 2004

freebsd em depine.com.br wrote:
> Olá Lista,
>
> Segue o meu problema:
>
> Estou com dois servidores ligados com a mesma solução:
>
> ADSL BRT Empresarial (PPPoA) + Modem Alcatel + MPD (para conectar)
>
> Assim, eu tenho o IP válido no meu servidor, o problema é o seguinte:
> Depois de algumas horas conectado os serviços começam a ficar lentos...
>
> O Ping fica lento, a navegação para os clientes fica lenta... tudo vai ficando
> lento até que o reinicie o servidor, então tudo volta ao 'normal'
>
> Acredito que não seja problema físico (Linha, Modem, etc...) pois os usuários
> [...]

  Faça o serviço usual de investigação: logs, dmesg, netstat -m, systat
-ifstat 1, traceroute, etc. Só assim vai ser possível identificar o
problema. Veja que a máquina está com memória disponível também.

--
Giovanni