[FUGSPBR] ADSL BRT + ALCATEL (qualquer ajuda eh bem vinda...)

Mauricio Bonani mbonani em aboutlinux.com.br
Ter Set 21 11:36:56 BRT 2004

Tinha um problema semelhante, no meu caso a conexão também caía após algum
tempo. Mudei a configuração do modem para PPP e não tenho mais problemas, a
diferença é que o servidor ficou com IP 10.0.0.xxx.

----- Original Message -----
From: <freebsd em depine.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Tuesday, September 21, 2004 9:13 AM
Subject: [FUGSPBR] ADSL BRT + ALCATEL (qualquer ajuda eh bem vinda...)

Olá Lista,

Segue o meu problema:

Estou com dois servidores ligados com a mesma solução:

ADSL BRT Empresarial (PPPoA) + Modem Alcatel + MPD (para conectar)

Assim, eu tenho o IP válido no meu servidor, o problema é o seguinte:
Depois de algumas horas conectado os serviços começam a ficar lentos...

O Ping fica lento, a navegação para os clientes fica lenta... tudo vai
ficando
lento até que o reinicie o servidor, então tudo volta ao 'normal'

Acredito que não seja problema físico (Linha, Modem, etc...) pois os
usuários
utilizavam ADSL (modem no HUB) normalmente antes de instalar-mos o servidor.

Qualquer ajuda é bem vinda...

[]'s
Gian Depiné