[FUGSPBR] Voip Siemens

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sex Set 24 13:32:17 BRT 2004

IRAPIDA wrote:
> BOM... hoje o kra tem rodando com 2 routers cisco
>
> que tem a FRAGMENTACAO.... o QOS e o ENFILEIRAMENTO e funciona 100%
>
> e se tirar estas features do cisco o negocio nao funciona bem
>
> entaum significa QUE EXISTE TAL SITUAÇAO
>
> o que falta eh saber se o FreeBSd tem tais FEATURES e como Utiliza-las

Boa tarde :)

  Eu só disse que na camada de rede não é possível ter esse
enfileiramento porque o roteador que está recebendo os pacotes não vai
saber qual a sequencia dos pacotes, a não ser que inspecione a camada
da aplicação (SIP? H.323?) para descobrir. Mas na minha opinião a
aplicação que deveria se preocupar com isso (ou então utilizar TCP).

  Essa fragmentação tem qual finalidade ? Geralmente ela ocorre no
pacote quando este precisa passar por uma rede onde o MTU não deixe
passar.

  Boa sorte,

--
Giovanni