[FUG-BR] [OT]FreeBSD+Wireless+Segurança

Matheus Cucoloto ticotuco em linuxmail.org
Seg Abr 4 19:11:45 BRT 2005

Ola pessoal, venho atraves desta pedir conselhos...
pediram para eu fazer um roteador freebsd que fizesse nat para clientes wireless...
tenho a disposicao 4 ap´s dlink 900. 1 ligada a uma omini e os outros direcionados para a omini.
na hora eu pedi uma placa pcmcia e um adaptador para colocar em um pc e fazer o free como ap. mas eles não querem desta forma, querem utilizar os aps.
ateh ai tudo bem... mas agora quero implementar segurança e estou com problemas veja:
de que forma eu posso conseguir bloquear que maquinas do cliente1 acessem a rede do cliente2????
pensei em criar uma regra para bloquear as portas 136-139, mas certamente nao ira funcionar.
o que devo fazer?????