Re: [FUG-BR] segurança

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Sex Abr 8 10:12:14 BRT 2005

sim...... uso secure level 2

o cenário seria esse: tendo acabado de instalar o OS, instalei um
software que tem uma falha de segurança e eu não sei disso;
essa máquina está visível para o mundo (ip real);
essa máquina ainda não foi atualizada;
o OS está em secure level 2;

minha dúvida: imaginemos que alguém, nesse momento, descobriu essa
máquina e resolva explorar essa vulnerabilidade e tenha ganhado acesso
root; eu, estando logado no console, posso identificar esse invasor?
ele está visível para os comandos do sistema? é possível fazer com que
o sistema emita um alarme qdo esse invasor consiga o acesso?

Celso

Celso