[FUG-BR] segurança

Christopher Giese - IRAPIDA chris em irapida.com.br
Sex Abr 8 10:28:34 BRT 2005

isto tudo eh muito ~volatil~
 (rs)

Se o binario que vc for usufruir (who) por exemplo nao estiver
alterado... blz... ele ira funcionar.... mas como vc vai garantir isto ????

e tem outra.... depende da tecnica utilizada.... como o sistema vai ter
certeza se eh ou nao um usuario que possa acessar a maquina.....

eu costumo usar chflags em binarios principais (nao eh 100% mas ja ajuda
bastante) e arrancar o binario chflags do sistema

o ideal eh vc ter no sistema somente o necessario.... o correto na
gerdade eh vc terminar o server.. fazer tudo filezinho e arrancar tudo o
que nao for mais util (o gcc por exemplo.....) ai vc dificulta bastante
o atacante..... mas claro que tb te dificulta numa possivel
manutencao/atualizacao

:)