[FUG-BR] Verificar porta

Christopher Giese - IRAPIDA chris em irapida.com.br
Seg Abr 18 15:59:32 BRT 2005

Discordo do seu ponto de vista

Acredito que firewall eh feito para ser usado

Se vc nao usa a porta 31337 na minha consepcao vc deve FECHA-LA.....
imagine que alguem tenha acesso ao seu server..... porem nao como root e
sim como simples usuario...... ele pode muito bem utilizar um
redirecionador de portas.... e usufruir de seu link para alguma situacao
de redirecionamento :)

Ja vi VARIOS provedores sofrerem isto ;)

t+

Christopher Giese
SkyWarrior

rogerio lopes wrote:

>       Uma porta só é aberta ou alocada quando há um serviço rodando
> nela. Se não houver nenhum serviço rodando nessa porta, não é preciso
> bloqueá-la ou liberá-la no firewall. Use o comando "sockstat -4", irá
> lhe mostrar as portas abertas pelos serviços que estão rodando no seu
> servidor. Se preocupe apenas em bloquear ou liberar acesso para as
> portas que estão alocadas por algum serviço.
>

>      Att,
>      TiSOra_TAiuvA

Christopher Giese
System Network Security Administrator - iRapida Telecom
chris em irapida.com.br - www.bsdux.com.br

"O homem só  envelhece quando nele os lamentos substituem os sonhos"
							(Jonh Berry)