[FUG-BR] Qual firewall usar

Márcio Luciano Donada mdonada em auroraalimentos.com.br
Sáb Abr 23 11:35:10 BRT 2005

> Aprenda a fazer nat com ipfw  + limitacao com o dummynet.
> Apos isto, se nao estiver satisfeito ou se precisar de mais recursos,
> parta pra IPFilter pois ele é interoperavel entre diversos Sistemas
> Operacionais (linux, freebsd, openbsd, netbsd, solaris)
>
> Vai ser um firewall pra vida toda.
>
> O pf do OpenBSD é poderoso, mas acho confuso usar ALTQ/CBQ.
> O openbsd oferece mais seguranca do que voce vai utilizar. O FreeBSD é
> seguro o suficiente pra tuas aplicacoes.

OpenBSD, FreeBSD são sistema seguros por sua natureza, pois trazem uma
caracteristica forte, todos os recurso de um sistema BSD/UNIX, mas na mão
de uma pessoal mau preparada para administrar tal sistema, não existe
sistema seguro o sucifiente, o sistema operacional não faz milagre.

[]'s

--
Márcio Luciano Donada
Analista de Suporte