RES: [FUG-BR] Mta checar por reverso

Sérgio José Ferreira sergio em wgo.com.br
Ter Ago 2 10:42:28 BRT 2005

Acho uma excelente idéia.
Um servidor de email legítimo tem que no mínimo ter o reverso
configurado corretamente.

Se fosse uma péssima idéia, provedores com AOL, TERRA não utilizariam.

Acho que isso deve ajudar :

Se estiver usando inetd

ALL : PARANOID : RFC931 20 : deny

Se estiver usando o tcpdaemon :
#!/bin/sh
QMAILDUID=`id -u qmaild`
NOFILESGID=`id -g qmaild`
## --- todo o texto abaixo é apenas uma linha ---- ###
exec softlimit -m 10000000 tcpserver -v -p -x /etc/tcp.smtp.cdb -u
$QMAILDUID -g $NOFILESGID 0 smtp \
sh -c 'test -z "$TCPREMOTEHOST" && echo "451 bad reverse DNS" || exec
/var/qmail/bin/qmail-smtpd' 2>&1
### -- até aqui -- ###

Sérgio José Ferreira
WGO Telecom