[FUG-BR] samba PDC

Valois - Master Redes valois em terra.com.br
Qua Ago 10 15:50:39 BRT 2005

Pessoal,

sei q está um pouco fora da lista, mas é q tenho instalado o SAMBA ( em
modo PDC) sempre em micros FreeBSD. Funciona 100%.
Configuro o smb.conf, crio os usuários e o grupo. Configuro esse grupo
como Domain Admin (só para não me incomodar com permissões) com o
seguinte comando:
*net groupmap modify ntgroup="Domain Admins" unixgroup=grupo

*Mas agora, tenho a necessidade de criar grupos onde os usuários tenham
poucos privilégios (grupos do tipo Domain Users).
*net groupmap modify ntgroup="Domain Users" unixgroup=grupo
*
O problema, é q a aplicação do cliente grava arquivos temporários dentro
do diretório Windows, o qual fica sem direitos de gravação quando o
usuário faz parte do grupo Domain Users.
Pra mudar a aplicação, vai custar caro. Vou ter q fazer via SAMBA.
O que eu preciso, é  não deixar o usário alterar as configurações do
Windows e permitir q a aplicação grave dentro do diretório Windows.

Alguém tem alguma idéia de como contornar isso?

Espero ter sido claro.

Obrigado!.

--
Valois Ivan Tomasi