[FUG-BR] Automatizar sistema

Luciano Mendonca lucianom em myrealbox.com
Sex Ago 5 18:24:44 BRT 2005

	Ricardo, esse procedimento não é muito aconselhável para servidores.
Corre-se o risco de quebrar alguma coisa e de manhã cedo você encontrar
algum serviço parado. Use o cron para atualizar a árvore de ports, gerar ou
apanhar o INDEX, e execute o portupgrade manualmente, quando necessário.
Dependendo da situação, o ideal é que você primeiro teste o port que será
atualizado numa outra máquina, que não esteja em produção.

	Você também vai querer examinar o arquivo /usr/ports/UPDATING para
ver se alguma coisa se aplica ao port sendo atualizado.

	O site FreshPorts <http://www.freshports.org/> é uma ótima fonte de
informações sobre o que foi alterado em cada port. Vale a pena visitá-lo
diariamente.

	Luciano Mendonça