[FUG-BR] Automatizar sistema

Ricardo Maia maia em univap.br
Seg Ago 8 11:32:37 BRT 2005

Joia!

Obrigado pelas explicacoes. Eu uso o portaudit, sempre instalo por
default. Quanto ao atualizar na mao, tenho apenas um receio: Se eu
saisse de ferias, 1 mes... No primeiro dia de descanso eh descoberta uma
nova falha em alguma aplicacao... Vou ficar o resto do mes com uma
maquina exposta?

Tambem nao expliquei todo o conteudo do meu crontab. Se bem que nao faz
muita diferenca.
Primeiramente eu verifico se possuo a ultima versao do ports. Faco o
download quando necessario, e em seguida verifico se existem problemas
de versoes ou conflitos. Soh depois eu executaria o portupgrade.

Eu sigo essa filosofia depois que acompanhei a instalacao de servidores
debian em uma empresa onde trabalhei. O servidor atualizava-se sem
intervencao humana.

Os redhat da vida idem (com o yum e cron).

Eu imaginava que houvesse algo do genero para FreeBSD.

Bom, obrigado pelas respostas!

Ricardo.