[FUG-BR] Problema no QMAIL, formato da msg?

Renato Botelho garga em FreeBSD.org
Qui Ago 4 07:09:14 BRT 2005

On Wed, Aug 03, 2005 at 06:42:25PM -0300, Rafael B Albuquerque wrote:
> Olá!
>
> Algumas  vezes (acho que 3, em 3 anos de qmail, uma média de 1 por ano)
> acontece de um usuario nao conseguir acessar sua conta embora a senha esteja
> certa.
>
> por exemplo:
>
> # telnet localhost 110
> Trying 127.0.0.1...
> Connected to localhost.
> Escape character is '^]'.
> +OK <13906.1123104859 em dominio.com.br>
> user login em dominio.com.br
> +OK
> pass PASSWORD
> [...]

Passei por isso uma vez também. Como tinham poucos emails na caixa,
conectei manualmente no pop e fui dando um RETR em uma por uma, até
conseguir descobrir qual era.

Era uma mensagem normal, depois de ler muitas vezes não consegui
identificar o problema com ela.

Como nunca mais aconteceu deixei pra lá, pois não conhecia nenhum outro
caso. Mas agora que você falou..

Se você puder fazer um teste com outro servidor pop, seria bem
interessante. Foi uma coisa que eu não fiz na época e depois fiquei
pensando. Se você usa o pop3 do qmail, teste com o pop3 do courier-imap.

Sei que minha resposta não ajudou muito, mas valeu pra ficar registrado.

[]'s
- --
Renato Botelho <garga @ FreeBSD.org>
               <freebsd @ galle.com.br>
GnuPG Key: http://people.freebsd.org/~garga/pubkey.asc

Texas law forbids anyone to have a pair of pliers in his possession.