[FUG-BR] Automatizar sistema

Ricardo Maia maia em univap.br
Sex Ago 5 15:01:18 BRT 2005

Seguinte,

Nao entendo (sim, eh ignorancia) o que estou fazendo errado.

No cron eu tenho uma linha que diz:

35     5       *       *       *       root
/usr/local/sbin/portupgrade -aDry

Bom, segundo o que eu li, isso deveria automatizar a atualizacao dos
pacotes instalados. Na pratica, quando vou ler os logs, percebo que
varias vezes o portupgrade falha, simplesmente por erro de compilacao.
Nao existe nada alem disso, e o erro ocorre aleatoriamente.

Alem disso, ja tive que matar processo na mao, acredito ser aquelas
famosas telas de opcoes quando executamos um make da vida.

Executando diariamente, na mao, ocorre tudo certo.

Ao que me parece, estou apenas sendo meio ignorante, entao gostaria de
saber dos senhores, como eh feita a atualizacao dos softwares instalados
nos servidores... Eh nao mao? Algum script?

Percebi que estou muito imaturo como administrador, alguem como eu
deveria saber fazer isso, mas agora vejo que nao. =(

Um abraco, aguardo respostas (sem flames como o do salario).

Ricardo.