[FUG-BR] "Pastas virtuais"

João Carlos Mendes Luis jonny em jonny.eng.br
Sex Ago 5 19:28:25 BRT 2005

Rodrigo de Souza Valério wrote:
> Pessoal,
>
> Sou um tanto quanto inexperiente em *nix, então lá via
> minha pergunta...
>
> Como faço prara criar uma "pasta virtual", igual a um
> link simbólico, só que ao invés de apontar para um
> pasta, apontar para duas pastas diferentes, com
> conteúdos diferentes, exemplo, tenho a seguinte
> estrutura:
>
> /2001/docs
> /2002/docs
>
> quero poder acessar a pasta /qualquer coisa/docs, e
> ver o conteúdo das duas pastas, é possível isso?

Em FreeBSD, SIM!!!!

man mount_union

> Somente com o comando ln, através do samba, agradeço
> desde já.

Perai, voce quer a solução ou quer usar o comando ln?  ;-)

Parece a celebre frase do Sr. Henri Ford quando lancou o seu primeiro modelo
industrializado: Os consumidores vao poder escolher a cor que quiser, desde que
seja preto.