[FUG-BR] SMTP e POP3 - TEM SOLUÇÃO!

Jorge Godoy godoy em metalab.unc.edu
Qui Ago 4 11:26:59 BRT 2005

Em Quinta 04 Agosto 2005 11:19, Rafael Carvalho escreveu:
> Jorge!
>
> Não entendi o que você sugeriu, me explica em detalhes o que tem que fazer
> no DNS por favor, por que vou ter que explicar para os caras que hospedam
> meu domínio.

Desculpe-me a sinceridade, Rafael, mas se você não entendeu, eu não sei se é
uma boa idéia mexer nisso...  De qualquer maneira, aqui vai de novo:

- cadastrar a nova máquina como MX (se ela for MX)
- definir qual o nível de prioridade desse novo MX (se ela for MX)

A máquina obviamente não pode ter o mesmo nome, a não ser que você queira
fazer round robin entre as máquinas disponíveis.  De qualquer maneira, você
terá que adicionar duas entradas para ela (uma para o nome real e outra para
o nome smtp.... para o round robin).

Feito isso a máquina já passará a receber *também* as mensagens para o domínio
(se tiver um nível maior ou igual no MX; se for menor, é preciso haver uma
falha no servidor primário para que isso aconteça).

--
Jorge Godoy      <godoy em metalab.unc.edu>