[FUG-BR] Instalar FreeBSD em Notebook

Hélio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Seg Ago 8 17:19:38 BRT 2005

> Tenho um notebook que Compaq Presario 1200 é AMD K6 II 450 com 96 MB
> de memoria RAM.  Estou querendo instalar o FreeBSD nele gostaria de
> saber se é viavel para usar como uma ferramenta de teste para redes
> wireless, tipo medir sinal essas coisas, qual é gerenciador gráfico
> posso utilizar, um que seja leve e que eu possa navegar na internet.
> Quais são as opções de instalação que eu devo instalar, sem a
> necessidade de pacotes adicionais, ou seja, somente para desktop.

	Por experiência o que é mais difícil de fazer funcionar é a tecnologia
centrino, mas mesmo esse funciona bem (até melhor que em linux).  Se for
utilizar uma placa pcmcia, verifique apenas se o chipset da mesma é
compatível com o sistema antes de ter dor de cabeça para colocar em
funcionamento.
--
[]'s