[FUG-BR] FIlesystem com 290887 arquivos no diretorio.

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sex Ago 12 05:40:22 BRT 2005

Alfredo Tomio Jr wrote:
> Ola lista !
>
> tenho um site de grupos/listas gerenciado pelo ezmlm e instalado no
> Freebsd 4.10 e todos os emails enviados agora voltam com:
>
> failure: Sorry,_no_mailbox_here_by_that_name._(#5.1.1)/
>
> verificando a configuracao, percebi que tudo esta OK, ate mesmo criei
> um outro dominio no mesmo server e o email é entregue sem problemas.
>
> O diretorio: /usr/home/vpopmail/domains/meudominio.com.br esta com
> 290887 arquivos/diretorios.
>
> Nao ha outro motivo senao este, para os emais nao serem entregues.
> [...]

  Apenas o qmail que da esse problema ou voce tambem nao consegue
acessar essa caixa postal por pop3/imap ?

  Nao me lembro mais se o 4.x tem aquela opcao UFS_DIRHASH no kernel
para otimizar diretorios com muitos arquivos.

--
Giovanni P. Tirloni / gpt em tirloni.org