[FUG-BR] IMAP

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Sex Ago 5 01:05:11 BRT 2005

Eu estava escolhendo um servidor de IMAP com suporte a Maildirs.  Já tinha a
cabeça pré-orientada para courier, mas quando fui mexer no vespeiro, fui picado,
quer dizer, me assutei com ele.  Um dinossauro, com um monte de programa que
talvez faça sentido se eu usar todo o pacote courier, mas complexo demais para
quem só quer um IMAP server com Maildirs.

Vendo as outras opções, achei o tal do dovecot.  Ele me pareceu bem simplezinho,
mas batante poderoso, com suporte a tudo que eu precisava:
IMAP+POP+Maildirs+SSL.  E sem configurações complicadas e daemons
desnecessários.  Ou seja, tudo que eu tinha com o imap-uw, mais as vantagens do
maildir.  IPC: NAO preciso de dominios virtuais.

Entretanto, antes de assumir o dovecot na veia, eu gostaria de saber se mais
alguem teve alguma experiencia com ele. De preferencia as experiencias recentes,
pois ele ainda é classificado como beta.

Já vi alguns emails falando muito bem do dovecot, mas acho que a experiencia do
pessoal aqui na FUG é importante para validar os comentários.