[FUG-BR] [OFF] Pair Networks financiando quase 100% do que o Opperman precisa

Dom Ago 7 20:12:36 BRT 2005

Celso Viana wrote:
> Patrick,
>
> Na lista de doadores não vi o nome de nenhum brasileiro....... pq será
> que o pessoal/empresas daqui não gostam de ajudar com doação em money
> (claro que o trabalho com código é importantíssimo)?

Verdade, nessa lista em especial nao ha doacao alguma do Brasil. Na
lista de doadores do Projeto voce pode encontrar empresas ou individuos
independentes que ja fizeram doacoes. Mas nesse caso nenhuma mesmo. Os
motivos? Nao sei. Ate posso imaginar, mas nao sei. E mesmo contribuicoes
efetivas em relacao a recurso humano, sao sempre iniciativas
independentes. Tem um pessoal do Rio de Janeiro, parte da FUG-RJ que
pensa em um plano de abordagem a empresas da area de TI pra
defender/formentar apoio financeiro ou em recursos humanos aos projetos
BSD. Sobre essa ideia, eu tive algumas conversas pessoais com os caras,
'e o Marcos (marcos em fug.com.br) e o Vitor Bilouro. Eh otima ideia e eles
ate tem um plano bom de abordagem, mas inclui antes trabalhar mais a
popularizacao de sistemas BSD. Provavelmente 'e de medio a longo prazo.

Acho que com iniciativa e boa vontade da pra ter um plano bom pra
abordar esse tipo de assunto, mas qualquer coisa relacionada a $$ eh
delicado. Com certeza envolveria conversas mil, desde garantia do
destino dos recursos, metodos de decisao destes, e ate questoes
politicas do tipo "evasao de divisas...". Na verdade acho que falta
mesmo e' iniciativa. Por exemplo tem commiter brasileiro com item na
Wish List de doacoes ha meses. Acho que se alguma pessoa ou grupo de
pessoas se unir pode ajudar em relacao a isso.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
(31) 3281-9633 / 3281-3547