[FUG-BR] roteamento

marcelo em mginformatica.com marcelo em mginformatica.com
Sex Ago 12 20:34:17 BRT 2005

Ola...
Uma tele me forneceu um link com fibra otica, e no meu provedor colocou um
conversor de fibra, ligado direto no HUB.
e me deu a classe de ip 200.150.xx.0/28 e o gateway 200.150.xx.1 para mim
usar na minha rede..
acontece que a minha rede tem varias subnets, eu ja tinha link de outra
tele e havia roteador, ai eu colocava todas as rotas no roteador e boa...

agora eu nao tenho roteador na minha ponta,  o gateway fornecido pela
copel ta do lado deles, e eles nao adcionam rota nem pagando.
me disseram que eu poderia fazer isso com freebsd, linux, swith layer3 ou
coisa parecida..
Como posso fazer subnets na minha rede desta forma ??/