[FUG-BR] roteamento

marcelo em mginformatica.com marcelo em mginformatica.com
Sáb Ago 13 10:54:58 BRT 2005

voce´s nao estao entendendo o roteamento...
se fosse simples como voce ta falando eu ja havia feito...
outra coisa a mascara em bits eu passei errado é /25

exemplo
eu coloco no freebsd uma interface com ip
200.150.xx.2   mascara 255.255.255.240   gw 200.150.xx.1
na segunda interface eu coloco.
200.150.xx.17 mascara 255.255.255.240
e uma rota para 200.150.xx.32/28  gw 200.150.xx.18
esta segunda interface liga uma rede wireless remota

na outra ponta que ja é o cliente. tem uma outra maquina com ip
200.150.xx.18   mascara 255.255.255.240 gw 200.150.xx.17
e nesta maquina tem uma outra interface com ip
200.150.xx.33 mascara 255.255.255.240
e nesta rede do cliente tem maquinas com ips validos
200.150.xx.34 - 40  mascara 255.255.255.240 gw 200.150.xx.33

so que destas maquinas com ip valido pinga até ip 200.150.xx.2

no .1 ja nao pinga mais porque é o lado da copel e nao tem informacoes das
rotas.
exites outra maneira de fazer roteamento ?

tentei com linux fazendo bridge e roteamento, mas nao deu certo, cai na
mesma coisa, os pacotes na hora de voltar do gateway 200.150.xx.1 nao sabe
chegar. porque assume que todos ips estao na mesma rede fisica..