[FUG-BR] CARP - era TESTEMUNHO do BSDDAY

sergio em wgo.com.br sergio em wgo.com.br
Seg Ago 15 11:32:56 BRT 2005

Tô com o CARP rodando aqui na Mitsubishi, para redundância dos gateways,
mas tô tendo problemas quanto a permanência das conexões, ou seja, quando
retiro o master do ar, todas as conexões caem. O secundário entra
imediatamente mas as conexões precisam ser refeitas.

Isso sem contar que tive de fazer algum marabalismo para que o NATD
continuasse funcionando, visto que não dá para fazer nat diretamente numa
interface CARP.

Não usei o PF para NAT porque tem muito problema com FTP.

Alguém tá usando o CARP com sucesso e mantendo o estado das conexões ?

Sérgio José Ferreira
WGO Telecom