[FUG-BR] TESTEMUNHO do BSDDAY

Luiz Otávio Souza luiz em visualconnect.com.br
Seg Ago 15 11:22:48 BRT 2005

From: "Ricardo Maia" <maia em univap.br>

> Pois eh, mas mesmo q funcione 539576856%, na palestra foi dito q o
> balanceamento nao funciona naquilo que se referia a palestra (ARP).
> A ideia eh sensacional, os palestrantes manjam muito (embora deteste
> girias dentro de palestras, eh uma opiniao pessoal minha) e em algum tempo
> esse bug vai ser corrigido.
> Como os caras mesmo disseram "detestamos admitir, mas existe um bug...".
>
> Ricardo.

Ricardo como o Christopher comentou, esse _bug_ não deixa vc na mão, não
torna seu sistema inseguro e muito menos impede o CARP de funcionar.

O balanceamento em ARP não é uma solução para todos, deve ser utilizada
apenas em casos especificos (alias essa feature devia ser melhor documentada
para evitar alguns comentarios desnecessários sobre ela).

Um gateway (conectado a um unico roteador ou xSL) não vai funcionar com ARP
balance (simplesmente não haverá balanceamento) e ainda que existam 2
roteadores o balanceamento pode não funcionar da maneira esperada.

O setup apresentado na palestra (duas maquinas conectadas por um router
(firewall ?) redundante) é uma das aplicações onde o ARP balance NÃO
funciona.

[]´s
luiz