[FUG-BR] Aonde chega uma ideia....

Renato Botelho garga em FreeBSD.org
Qua Ago 17 07:01:57 BRT 2005

On Tue, Aug 16, 2005 at 06:41:51PM -0300, Christopher Giese - IRAPIDA wrote:
> Boa noite pessoal
>
> Tive uma ideia que tenho certeza que vai voar PEDRADA para todo
> lado....... mas.... perguntar nao ofende ne
>
> Seguinte........ imaginem :
>
> FreeBSD 1 ----> ETHERNET <---- FreeBSD 2
>
> Se a ETHERNET for 100 mbps...... passa um fluxo de apenas 100 mbps..... OK
>
> IMAGINEM que eu tive a mesquinha ideia.... de..... aproveitar a
> filosofia do ATM - COMPACTACAO
>
> e se eu tivesse uma forma de no FreeBSD 1 compactar os dados na
> saida.... e no FreeBSD 2 descompactar na ENTRADA
>
> entao eu estaria trafegando dados a uma velocidade de 100mbs porem
> [...]

Fala Kabelo, beleza???

IMHO, você tem que testar isso muito bem para não perder tempo
compactando e descompactando e acabar sendo prejudicado. Mas, em todo
caso, tem essa ferramenta que eh pra criar um tunnel e passar os dados
encryptados e compactados.

root em data:/usr/ports# make search name=zebede
Port:   zebedee-2.5.2
Info:   Encrypted, secure compressed TCP tunnel
Maint:  greg em hewgill.com
B-deps: openssl-0.9.7g perl-5.8.7
R-deps: openssl-0.9.7g perl-5.8.7
WWW:    http://www.winton.org.uk/zebedee/

Espero que seja util.

[]'s
- --
Renato Botelho <garga @ FreeBSD.org>
               <freebsd @ galle.com.br>
GnuPG Key: http://www.FreeBSD.org/~garga/pubkey.asc

Whenever I hear anyone arguing for slavery, I feel a strong impulse to
see it tried on him personally.
		-- Abraham Lincoln