[FUG-BR] Solicito informações sobre geometria Seagate ST380020A

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Dom Ago 21 04:06:33 BRT 2005

Henry Lenzi wrote:
> Olá todos --
>
>  Estou tentando instalar 5.4 num drive Seagate ST380020A 80Gb.
>  Experimento famoso problema de geometria, não aceita a do BIOS,
> depois não aceita o novo valor que o FreeBSD "pesca" nem valor setado
> com G.
>  O problema maior é que dá segfaults após leitura de DMA.
>
>  Queria saber se duas coisas:
>
>  1) Se alguém resolveu o problema para o drive especificado e puder
> postar algo, agradeço.

  Ja instalei o FreeBSD em muitos discos Seagate de 80GB e, quando o
sysinstall reclamava da geometria, ele conseguia instalar sem problemas.

>  2) Se vc puder me sugerir um marca de drive que /não/ dê problema de
> geometria, agradeço.
>
>  Para referência, o problema é ausente com Linux e OpenBSD neste drive
> (o OpenBSD reclama mas se auto-corrige).

  Talvez o problema seja outro e nao a geometria. Tente iniciar sem ACPI
para ver se esse problema com o DMA se resolve.

--
Giovanni P. Tirloni / gpt em tirloni.org