[FUG-BR] Assinador Digital do ITI

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Ter Ago 23 01:26:46 BRT 2005

Caros,

Já conhecem o assinador digital do ITI? Eu fui ver o código fonte e
achei referências a um outro software chamado Cryptonit. Fui atrás do
tal software e percebi que a interface é identica, sem tirar nem por
(na verdade, a versão nacional tem uma funcionalidade a menos do que a
que está no site). A única diferença é que traduziram a interface e
colocaram o logo do ITI. Mas traduziram meio toscamente, porque não
achei nenhum indício de internacionalização (mesmo eles tendo usado o
QT e sendo fácil fazer isso em QT).

O ITI lançou uma portaria fazendo uma super propaganda que estava
lançando o software sob a GPL. Mas ele já era GPL então eles não
fizeram mais que a obrigação. Precisava gastar tempo fazendo portaria
com um puta discurso como se o ITI tivesse feito algo no código?

Minha pergunta aqui é: O que foi feito no código além da tradução? Não
encontrei nenhum indício das alterações feitas, o que viola o item 2.a
da GPL "Você deve fazer com que os arquivos modificados contenham
avisos, em destaque, informando que você modificou os arquivos, bem
como a data de qualquer modificação."

Agora a pergunta que não quer calar: quanto a CertiSign e a E-Sec
lucraram com isso?

Um abc,

Pablo