[FUG-BR] Utilizar Link dedicado e Adsl juntos

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Sex Ago 26 13:16:03 BRT 2005

Em Fri, 26 Aug 2005 09:58:56 -0300
Marcio Antunes <mantunes.listas em gmail.com> escreveu:

> Alguem sabe como eu posso fazer para o pessoal da rede interna usar
> velox para internet e deixar o link somente para hospedar a pagina e
> correio eletronico

juro que saber eu não sei po** nenhuma, mas chuto bem pra caramba.

A minha impressão é de que o seu patrão quer que o link tenha apenas conexões entrantes. E o outro (velox) para navegação geral. Se êste for o cenário, então fica simples (IMHO):

a) o default gateway fica sendo o velox
b) conexão entrante não tem default gw, portanto..
c) o firewall (se com ipf/pf fica simples pacas) IMPEDE qualquer saída pelo link. E permite algumas entrantes.

pronto. Se não foi isso, esqueça.

flames > /dev/null

---
saudações,
Irado Furioso com Tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853 (100% Microsoft Free)
O homem deve ter prazer naquilo que faz, estou procurando vaga de porteiro de zona