[FUG-BR] Debian + FreeBSD

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Seg Ago 29 11:17:10 BRT 2005

Uma das coisas que mais me irrita é essa história do Gnu/kFreeBSD.

Primeiro porque o Stallman é contra a licença BSD e estão misturando
BSD com GNU sem pensar nas consequências legais disso (BSD pode ser
incorporado ao que for, e GNU não. O que acontece quando um GNU
assimila código sob licença BSD? O que acontece com o código? Como
fica a licença? Ele virou GNU e deve ser assim de agora em diante? E
se eu pego o original BSD que não sofreu nenhuma alteração e acabou
virando GNU, como fica o licenciamento?).

Segundo porque esse povo do Debian acha realmente que a solução deles
é a melhor do mundo, mas não assumem logo que o Kernel que escolheram
para base é cheio de problemas e que copiaram toda a idéia do ports
dos BSDs para fazer aquele apt-seiláoq. Eles não assumem!

Terceiro porque eu, pessoalmente, acho que vão cagar com o nome do
FreeBSD ao unir ao do Debian

Quarto porque eu acho que a userland BSD é muito superior à GNU (que é
basicamente sobre isso que o projeto deles é, portar a userland para o
FreeBSD).

Mas esse sou eu falando... com certeza vai acabar virando flame este
tópico, por isso, não vou responder mais nada nele, tem gente que vai
ser a favor, tem gente contra... tanto faz no fim das contas...

Um abc