[FUG-BR] Debian + FreeBSD que na verdade eh OT total

Rodrigo Graeff delphus em gmail.com
Seg Ago 29 19:46:40 BRT 2005

Pablo Sánchez wrote:

>Uma coisa que me deixa encucado, é que assim como o Theo não admite
>nada que não seja licença BSD na distribuição padrão do Open, o Debian
>não aceita nada que não seja GNU. Como fica a história do
>licenciamento BSD?

Opa, se o Theo nao admite nada que nao seja licenca BSD, como sera que
ele faz pra compilar o OS dele, uma vez que o gcc eh GNU?
Pra mim isto eh baboseira, particularmente eu nao acho que esse papo de
licenca leve a algum lugar, nunca jamais tente discutir sobre licencas
com o pessoal do software livre da america latina, eles sao paranoicos,
acabam sempre chegando no ponto que em breve nos da america latina
iremos adotar o sistema de patentes americanas, onde o uso do linux ja
eh "quase proibido". Jamais discuta que GPL eh virulento com eles, tao
pouco qual licenca eh mais livre que outra.
Eu sou suspeito pro falar porque sou anarquico e concordo mais com a
licenca BSD que protege apenas o credito do programador, porque penso:
Se eu sou um bom programador eu programarei bons codigos, e se forem
realmente bons codigos, qualquer UM no planeta podera usar, desde que
mantenha MEU NOME nele. Mesmo que seja pra uso em software proprietario.
Ja eh uma bom argumento para discutir software livre, mas tudo bem, como
eu falei, JAMAIS discuta algo parecido com alguem que defenda GPL.
O problema dos militantes da GPL eh o que tem acima do user-land deles,
tem 10 a 15 cabecas que brigam por fama, ego e questoes filosoficas
bestiais. Eu ignoro todos eles, nao vou deixar de usar GPL porque ela
atende meus requisitos de usuario e programador, porem nao irei escrever
codigo algum em GPL. Acho que o Theo deva pensar parecido.

Falando em patentes, imaginem se alguem levar a serio a patente do
"double click" da microsoft ? hahaha ok.
Bom, no flames, my option, eu sei que deveria ter ido pro chat@ alias eu
vou me cadastrar nesta lista apenas pra levantar essa discussao por la.

Abracos,

--
Rodrigo Graeff
delphus em gmail.com