[FUG-BR] Debian + FreeBSD que na verdade eh OT total

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Seg Ago 29 20:13:42 BRT 2005

Amigo, quem disse que o compilador que vc tem em seu FreeBSD ou no OpenBSD é
o gcc? Vc não reparou, inclusive, que existe uma diferenciação entre o make
e o gmake (que é o GNU?). BSD não depende de GNU. Algumas aplicações
dependem, mas a base mesmo, tem biblioteca própria. Se BSD usasse GNU como
base, não precisaria portar a userland GNU, que é o projeto do KFreeBSD.
 Eu gosto da licença BSD porque penso assim: se eu faço uma coisa boa, e
alguém que fecha o código usa e me dá o crédito, eu sei que pelo menos um
pedaço do código daquela empresa vai prestar. ;-) Liberdade de ação,
liberdade por filosofia e consciência, não por obrigação.
 Concordo que nem adianta querer explicar para um GPLnático que a licença
não é livre, é virulenta etc e tal. Vamos mudar o assunto para o chat,
porque aqui tem muuuito pano para manga... ;-)