[FUG-BR] ADSL DKINK 500G

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Fev 1 20:50:59 BRST 2005

Jean Duarte wrote:
> Pessoal
>
> Estou usando a ADSL Empresarial da BR Telecom, e faco a conexao no modem
> e redireciono as portas para meu server.
>
> Porem quando um usuario interno tentar acessar o proprio IP Valido, eu
> cai na tela de Logon do Modem. Pois obviamente o IP que eu saiu eh o
> interno pelo NAT.
>
> Estou com BSD 4.10 Stable
>
> Sera que tem alguma solucao para isso?

  Geralmente nestes modems você pode redirecionar *tudo* para o
servidor ou apenas algumas portas. Ai vai depender do modem deixar
você redirecionar a 80 pois ele já a usa.

  Outra solução que alguns modems permitem é mudar a porta da
interface administrativa. Dessa forma a porta 80 fica livre para ser
redirecionada.

> Eu não deixei a conexao diretamente no Server, pois quando caia ou coisa
> do tipo não era reestabelicida automaticamete, ja existe alguma solucao
> pra isso?

  A linha era PPPoA ? Se sim vou assumir que você criou uma VPN PPTP
entre o servidor e o modem utilizando mpd ou pptpclient. Na minha
opinião o pptpclient é ruim justamente nesses casos que a conexão cai.
Ele é muito limitado e você tem que criar um script para ficar
verificando se esta tudo ok.

  Se a linha for PPPoE (provavelmente não) o ppp é ÓTIMO e faz a
rediscagem muito bem.

--
Giovanni P. Tirloni
tirloni.org