Re: [FUG-BR] ação coletiva contra brade sco, tim etc.

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Sex Fev 11 14:43:56 BRST 2005

Não entendi realmente qual o motivo de tanto fuzuê. Sou usuário do
Bradesco, tenho o Firefox, Flash, Acrobat e o Java na minha máquina
todos funcionando perfeitamente e integrados (plugins, etc). Uso meu
Internet Banking sem maiores problemas. E também acesso sem problema
nenhum o site do Banco do Brasil, já que minha noiva tem conta lá e
vira e mexe ela precisa usar.

Meu Free: 5.3
Meu Firefox: 1.0
Meu Java: 1.4
Meu Flash: 6.0
Meu Acrobat: 5.0

Agora, se você não conseguiu colocar para funcionar, eu explico como
fazer tudo funcionar no seu BSD, sem problemas.

Sou programador web (Javascript + DOM, PHP, ASP, Banco de dados - vc
escolhe, eu faço - etc) e concordo, tem muito mané por aí que não sabe
programar, usa receita pronta, e só consegue fazer coisa que funciona
em IE. Mas não é o caso dos sites de banco. O da TIM, eu nem tentei
entrar, principalmente porque vim para o trabalho hoje sem meu
notebook (que é onde está instalado meu OS). Vou testar quando chegar
em casa.

Mover uma ação coletiva contra tais empresas, em nada vai adiantar, e
vai parecer apenas que é um grupo querendo chamar atenção. É como o
Márcio disse: o que manda nesse mundo é a grana, e vc vai estar
querendo comprar briga com quem mais tem isso, os bancos. Outra:
concordo que todo o tipo de pirotecnia deve ser eliminado (odeio
quando entro em um site e tem um banner flash que tem som), mas não
tem como você querer obrigar qualquer empresa/pessoa a não usar a
tecnologia que lhe der na telha. Isso depende de decisão e
conscientização da pessoa para evitar algo que não funcione em todo o
lugar. Não tem como querer comprar essa briga. Você pode sim, cobrar
do prestador de serviço com quem você tem um contrato. Mas mesmo
assim, se em algum lugar ele colocou que requer internet explorer ou
compatível, aí é o browser que você usa quem tem que ser compatível
com IE(RGA!). Enfim, eu acho que não vai dar certo e só vai te trazer
dor de cabeça...

Tô fora.