[FUG-BR] Regras da Lista

Edson Brandi ebrandi em fug.com.br
Sáb Fev 12 18:34:31 BRST 2005

Pessoal,

Não gosto de ficar apontando pra ninguem, mas peguem este ultimo email
enviado como resposta ao topico "Re: [FUG-BR] Re: IPFW + MAC" pelo
Gilliatt. Uma resposta de 5 linhas enviada em um email 130 linhas.

Passando isso pra numeros, foram enviados 3750 bytes adicionais inuteis
somados aos 127 bytes necessários para a resposta.

A lista tem 1300 membros atualmente, as linhas que não foram apagadas da
resposta significam envio de no minimo 4.8 Mb por parte do servidor que
não precisariam ser enviados.

Num dia normal na lista chegamos a ter trafego de 50 mensagens, se as 50
mensagens fossem enviadas da forma como foi a mensagem deste exemplo
significaria 240 Mb no dia, 7.2 Gb no mês.

Por pouco que possa parecer esse tráfego inutil, ele tem um custo e como
sou eu quem paga por ele eu gostaria de lembra-los que faz parte das
regras da lista a obrigatoriedade de editar as respostas cortando fora as
partes desnecessárias.

A lista está com a moderação desativada pq entendo que ela funciona melhor
assim, ficando mais dinamica e mais util a todos que participam dela, mas
para que ela continue assim vcs precisam colaborar.

[ ]´s Edson