[FUG-BR] OFFTOPIC - Problemas com QMAIL E CLAMAV

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Qua Fev 16 07:12:32 BRST 2005

On Tue, 15 Feb 2005 17:54:53 -0200, Cesar Tibau
<gargula_fug em informacao.srv.br> wrote:
> Ola, pessoas.
>
> Uso o qmail+vpopmail+mysql+courier-imap+qmail-scanner+clamav ha dois
> anos, numa receita de sucesso sobre a qual não posso me queixar.
>
> Mas quando fui atualizar meu servidor de e-mail, comecei a ter problemas
> com o CLAMAV. O desgracado começou a criar processos que não se somem,
> ficam ali, comendo memória e processamento sem parar, e fica assim ateh
> tornar a máquina uma carroca. Após umas 15 horas olhem como ficou a
> saida do "top":
>
> 9 qscand    46    0   19M  676K run      -       69:31  3.17% clamscan
> [...]

Bom, uso praticamente a mesma coisa aqui, porem, num free 5.3 ha 2
anos e meio e nunca enfrentei esse tipo de problema.

Voce ja tentou rodar um clamscam em um arquivo na mao pra ver se ele
trava tambem?

Outra coisa, voce jah pensou na possibilidade de usar clamdscan, vc
vai poupar bastante da sua maquina.

[]´s
--
Renato Botelho