[FUGSPBR] Roteador/Gateway(IPFW)

Luiz Henrique luiz.muzio em pucpr.br
Ter Jan 4 09:37:31 BRST 2005

Seguinte Rodrigo você vai ter que criar as regras para o natd mais ou menos
assim:
ipfw add divert natd tcp from any 80 to any via interface_para_nat
ipfw add divert natd tcp from any to any 80 via interface_para_nat

e também é claro liberar acesso para o gateway se você for negar tudo que NÂO
esteja previamente liberado com:
ipfw add allow tcp from any 80 to any
ipfw add allow tcp from any to any 80

É interessante criar a regra para negar todos os serviços com:
ipfw add deny log all from any to any via any, assim tudo o que não tiver
acesso será logado facilitando para você saber o que teria que liberar para
aquele serviço funcionar.

Espero ter ajudado.

()'s

Luiz Henrique.