RES: [FUGSPBR] spamassassin

Frederick F. frederick em frederick.com.br
Qua Jan 5 10:41:38 BRST 2005

A questão de falsos positivos é algo realmente complicado

Por exemplo aqui na empresa.

Tenho um cliente que

1 - conecta via adsl (velox)
2 - usa assinaturas de email coloridinhas, cheia de logos da empresa
3 - manda email com HTML, todo cheio de fru-fru

É dito e feito, se ele mandar email para um colega da máquina ao lado vai
chegar marcado de spam.

Porque?

Porque os 3 fatores acima levam o spamassasin a acreditar que se trata de
spam, pois a pontuação dos 3 passa de 5 (na verdade chega a 8.2)

Solução?

No meu caso coloquei o domínio deste cliente na white list

Como meus outros clientes são de links dedicados frame conosco, a pontuação
já diminui, mesmo o email sendo cheio de "fru fru", pois nos testes de RBL
eles passam.

Acho que você está fazendo o correto, adequando o spamassasin ao seu
cenário.

Infelizmente SPAM e SPYWARE são as novas amolações, bem piores que os vírus
do passado (apesar de muita gente não acreditar nisso!)