[FUGSPBR] qm cuida do Broadcast?

Daniel Itaborai itaborai83 em yahoo.com.br
Qua Jan 5 11:15:06 BRST 2005

o endereco de broadcast nao eh necessariamente o
endereco que termina com 255, mas eh sempre o ultimo
da faixa alocada de ip's. Somentes pacotes UDP e
pacotes ICMP podem ser enviados para o endereco de
broadcast(se vc pingar o endereco de broadcast alguns
sistemas operacionais respondem, mas o windows nao).

o socket recebendo os pacotes trata transparentemente
tanto pacotes recebidos no endereco de uma interface
ou no endereco de broadcast. No entanto, o grande
problema de pacotes broadcast eh o fato de cada
maquina ligada na rede precisar examinar o pacote,
determinar se alguma aplicacao espera algum datagrama
na porta determinada para entao descarta-lo ou nao.

Daniel