RES: Futuro do qmail ... Era Re: [FUGSPBR] Clamav 0.75.1

Georges Kormikiaris georges em radicalivros.com.br
Qua Jan 5 14:12:23 BRST 2005

On 05 de jan de 2005, at 10:43, Frederick F. wrote:

> Crianças, vamos parar com esse papo.
>
> Sistema Operacional
> Religião
> Futebol
> MTA
>
> Não se discutem :)

Então porque essa é chamada de Lista de Discussão? -:)

> Vamos parar por aqui o que acham?

Podem parar, podem continuar, mas eu acho o seguinte. Quem conhece
melhor um programa do que o outro, consegue justificar o seu uso. A
grande ironia é que esse é o mesmo tipo de "rationale" que impede a
mudança de usuários do Rwindows para outros sistemas (Freeba, Linux,
Mac, Solaris, whatever).
Tem outra coisa tb. Quem conhece bem o sendmail mas não o qmail, será
que tem condições de criticar o programa que não conhece? E vice-versa,
claro! Então, talvez fosse mais produtivo se quem postasse sobre
disputa entre softwares, postasse com o seguinte formato:

No X eu faço isso. No Y dá pra fazer melhor, mais facilmente?

E se quiser criticar, aí tem que conhecer os dois e falar:

No X eu faço assim, mas no Y eu não posso fazer ou é muito mais
trabalhoso, etc.

Agora, se esta é uma lista de discussão em que as pessoas trocam
idéias, observações, sugestões, etc, sobre como utilizar o FreeBSD e
tudo que gira em torno dele (web servers, email server, rede, etc),
cabe sim um debate sobre qmail e sendmail. Só não vale má educação e
falta de respeito. Notei no último post, em que o cidadão manda o outro
fazer umas leituras, uma certa agressividade que não faz a menor falta,
mas aí cada um cada um, vai saber quem pisou no calo de quem naquele
dia, não é mesmo?

[]'s
Georges