[FUGSPBR] DHCP - Urgente

Qua Jan 5 23:13:42 BRST 2005

On Wed, 5 Jan 2005 10:00:17 -0300 (ART)
Andre Luiz <andrebjl em yahoo.com.br> wrote:

> Estou usando esta cfg, conseguir colocar pra
> funcionar, porem não consigo pra colocar em uma das
> interfaces, onde o DHCP diz q não existe, ou seja no
> meu server tem 4 interfaces vr0, rl1 rl0 wi0, o DHCP
> so estar reconhecendo apenas as interfaces rl0 e rl1
> qndo configuro pra vr0 ele diz q esta interface não
> existe.

provavelmente o DHCP esta "subindo" antes das "placas de rede"...
daí a mensagem: quando ele "sobe" ainda não existem (ou estão inativas) algumas placas de rede...

experimenta "manualmente":  apos iniciar tudo, e ter certeza que todas as placas de rede estão ativas, desative e reative o DHCP ( `/usr/local/etc/rc.d/isc-dhcpd.sh stop && /usr/local/etc/rc.d/isc-dhcpd.sh start` ) e veja as mensagens no log...

se for esse o caso, renomeie o script "isc-dhcpd.sh" para algo como "zzz_isc_dhcpd.sh" para ele ser o último a "ser chamado"; pode até reescrever o script para aguardar, digamos, 20 segundos antes de chamar o daemon ( `man after` para detalhes )

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br