RES: Futuro do qmail ... Era Re: [FUGSPBR] Clamav 0.75.1

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Sex Jan 7 03:18:28 BRST 2005

magrini em smo.com.br wrote:

>Concordo contigo, é ou não é , e por enquanto salvo os "vai estudar" tudo
>correu bem na discussão..
>
>João, não tive a intenção de chamar vc de JSB ok, me referia aos JSB de
>verdade, aqueles que acreditam que redes coaxiais e Lantastic ainda são o
>futuro (uma coisa é suprir as necessidades, outra coisa é falar de
>futuro)rsrsrs..

    Cabo coaxial até pode servir para alguns casos, mas devido
a outros problemas, entre eles falta de hardware no mercado,
eu acho quan não vale a pena implementar. Eu daria manutenção
no que tem se não for necessário mudar. Mas se tivesse muito
deteriorado, eu mudaria para par trançado.

>Poderia postar a sua adaptação pra gente saber como implementou ? Ou vc
>fez um programa intermediário que converte o Mailbox pra arquivos
>independentes e usa um pop que suporta maildir ?

    É simples. É uma chamada a um programinha no .forward.
Este programinha pega o e-mail que entra pelo stdin e cria o
mail no maildir.

    Eu não estou com ele aqui em casa, mas vou pegar no trabalho.
Se em 2 dias eu não enviar na lista, me cobrem de novo, pois posso
ter esquecido.

>Lendo um pouco mais sobre o POSTFIX percebi algumas vantagens "teóricas"
>sobre o qmail, deixa eu testar de verdade, aí expresso minha opnião
>aqui...

    Uma coisa engraçada. Hoje precisei de uma facilidade que
o qmail tem e o sendmail não tem, ou não sei fazer. É forçar
ele a tentar reenviar tudo da fila de e-mail. Mas o sendmail
acabou enviado tudo que tinha ficado acumulado. No final deu
tudo certo.

>Valeu,
>Aquele abraço...
>
>Paulo Magrini