[FUG-BR] Erro em movimentar fitas dat

Luis Gustavo Amstalden gamstalden em yahoo.com.br
Seg Jan 17 08:48:34 BRST 2005

Pessoal, estou com um problema que aconteceu uma vez e
depois de mto tempo voltou.

nada serio, mas não estou conseguindo resolver, é com
o comando mt para movimentar fitas dat para backup!

tenho aqui um shell para fazer o backup, basta apenas
executa-lo, porem no meio do processo ocorreu um erro
de Input/output no dispositivo, entao encerrei o
backup e fui tirar a fita do drive e nada... depois
tentei por comandos

#mt offline
#mt rewind
#mt fsf 5

e sempre ocorre essa msg:
# mt: /dev/nrsa0: Input/output error

qndo aconteceu isso foi preciso reiniciar o servidor e
depois sim tirei normalmente!!!

alguem sabe alguma maneira de tirar essa fita, e tb pq
ocorre... pensei em ser algum problema de hardware!

=====
<%Gustavo%>
gamstalden em yahoo.com.br