[FUG-BR] Backup em dat/dvd

Luis Gustavo Amstalden gamstalden em yahoo.com.br
Qua Jan 19 22:19:39 BRST 2005

Pessoal,

tive problemas com backup nas fitas dat, deu pau no
drive e estamos estudando agora oq compensa mais,
mandar para conserto, ou comprar um gravador de dvd
para o backup.

entrei em contato com fornecedores e para comprar uma
nova unidade dat fica caro demais scsi R$3.600,00 sem
chance!! pelo que sei um gravador de dvd esta por
volta de R$400,00 porem nao sei se vale a pena gravar
o backup em dvd ou seria melhor em dat!

pq pra começar, estamos montando um servidor de backup
dedicado, que tanto ira fazer o backup em HD qnto nas
fitas ou dvd! mas nao sei se por dump/restore é
possivel fazer gravação em dvd!

pq o "chefe" disse que dat é um meio antigo de fazer
backup, e descordo disso, acredito ser a melhor e mais
seguro!

alguem poderia dar uma opinião, pq com dat nao tive
problemas, apenas com a unidade que estava meio velha!

outra coisa, a unidade é da sony e onde poderia
encontrar alguma loja ou assitencia na regiao de
campinas?

obrigado

=====
<%Gustavo%>