RES: [FUG-BR] Backup em dat/dvd

Frederick F. frederick em frederick.com.br
Qui Jan 20 06:54:53 BRST 2005

No meu ponto de vista da dat ou dlt ou outra fita tem a seguinte
"vantagem".. se o prédio pegar fogo ou uma tsunami gigante ou um atentado
terrorista atacar, as fitas estarão a salvo EM OUTRA REGIAO, certo? :)

Pode parecer exagero mas no atentando de 11 de setembro uma empresa lá no
WTC só não quebrou por causa disto..

Bom, eu na vida real faço cópias dos meus servidores usando dump/restore em
máquinas menores...

O tempo de parada é menor.. e 1x/semana salvo os dados em uma dat que é
guardada na casa do big boss...

Assim na pior das hipoteses perco só os dados de 1 semana :)