RES: [FUG-BR] Backup em dat/dvd

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Qui Jan 20 17:33:34 BRST 2005

Frederick F. wrote:

> [...]
>"vantagem".. se o prédio pegar fogo ou uma tsunami gigante ou um atentado
>terrorista atacar, as fitas estarão a salvo EM OUTRA REGIAO, certo? :)
>
>Pode parecer exagero mas no atentando de 11 de setembro uma empresa lá no
>WTC só não quebrou por causa disto..
>
>Bom, eu na vida real faço cópias dos meus servidores usando dump/restore em
>máquinas menores...
>
>O tempo de parada é menor.. e 1x/semana salvo os dados em uma dat que é
>guardada na casa do big boss...
>
>Assim na pior das hipoteses perco só os dados de 1 semana :)

    Teve uma empresa, acho que um banco, que estava operando
quase a 100% no dia 12/9, pois tinha um CPU remoto com backup
de quase tudo. Também existe a lenda de uma empresa que o
CPU "remoto" era na outra torre. O que salvou foram as fitas em
um cofre remoto, mas demorou 1 mês para voltar a operar.

    Eu fazia, no meu trabalho anterior, backup em HD de todos os
servidores Unix (FreeBSD em quase todos e 1 Linux) de todos os
prédios, mas era no prédio sede.

       João Rocha.

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com