[FUG-BR] CARP + DAEMONS

luizgustavo em myrealbox.com luizgustavo em myrealbox.com
Ter Jan 25 22:36:28 BRST 2005

While pretending to be roadkill on the InfoBahn, Christopher Giese <SkyWarrior> scrawled:

[snip...]
> agora algumas perguntas......... (para os CARPEEIROS DA PLANTAO) :)
>
> Como gerenciar daemons (como o heartbit por exemplo faz)
> digamos... maquina A = APACHE master.... maquina B= apache Slave
>
> se a maquina A cair a B assumir (levantando o APACHE)..... (a parte de
> assumir ip eh hiper simples... o problema esta no daemon)
>
> vou dar um exemplo de possiveis problemas (que encontrei)
>
> STORAGE
> digamos que eu tenha rodando um ORACLE (no freebsd) e gravando em um
> storage..... O problema é que nao posso ter montado
> [...]

 Use o ifstated(8) para isso que ja se encontra(acho) disponivel no
 ports do FreeBSD.

 A parte do oracle creio ser mais conveniente usar uma solucao deles.

 O email voce pode tentar algo meio sujo, como fazer um "dump restore e
 um rebuild da queue".

 De resto e lembrar que failover automatico tem que ser tratado com
 muito cuidado, porque quando da errado...

--
gustavo
Your eyes are weary from staring at the CRT. You feel sleepy. Notice