[FUG-BR] VPN vs ADSL = PPPOA

Paulo Pires pappires em gmail.com
Sex Jan 28 16:03:20 BRST 2005

On Fri, 28 Jan 2005 14:27:09 +0000, MaInBoArD
<mainboard.freebsd em ig.com.br> wrote:
> Aeee galerinha, para fazer funcionar a vpn os freebsd tem q estar com ip
> valido, que 'e no caso um estar assim, mas estou precisando fazer esse
> freebsd comunicar com outro para fazer vpn, e ele esta com adsl pppoa.
>
> Lendo a lista vi que o modem deveria ativar o bridge. mas se ativar
> terei q ativar o pppa no meu freebsd, olhando dentro do
> /usr/ports/net/pppoa  funciona apenas para alcatel, alguem tem uma ideia
> entao como farei para o freebsd usar o pppoa para ter o ip valido? Pois
> estarei utilizando o IPSEC e o modem e' us robotics.

Não sei como é seu modem, mas já fui assinante de ADSL com PPPoA, e o
meu modem suportava criar túneis com PPTP e L2TP, para dar o IP válido
para o PC.  Rodei essa configuração (PPTP) por anos com um NetBSD, e
funcionava muito bem.

--
Um abraço.
        Paulo A. P. Pires

... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.