[FUG-BR] VPN (Poptop + MPPE + Radius + SQL)

Leonardo B. Cuquejo (Arachnius) admin em openbsd.adm.br
Sex Jul 1 19:57:48 BRT 2005

Pessoal eu criei um server de pptp com poptop + radius + postgresql.

Se eu desligo o modulo do radius funciona na boa, conecta, pega o ip e
etc... mas se eu ligo o radius ele não autentica sempre da erro, eu acho
que o problema é só no sql.

O Radius com postgres está funcionando corretamente.

$ radtest MEUUSER MINHASENHA 127.0.0.1 1 SENHARADIUS
rad_recv: *Access-Accept* packet from host 127.0.0.1:1812, id=220, length=44
        Framed-Compression = Van-Jacobson-TCP-IP
        Framed-Protocol = PPP
        Service-Type = Framed-User
        Framed-MTU = 1500

Ele aceita e me retorna a autenticação corretamente, mas se uso o mesmo
usuário e a mesma senha via uma conexão vpn ele da erro veja:
rad_recv: Access-Request packet from host 127.0.0.1:32770, id=138, length=65
Sending Access-Reject of id 138 to 127.0.0.1:32770

Parece que quando vem via pptp ele pede algum atributo a mais, que não é
necessário quando usa diretamente o radtest.

Alguem tem algo parecido funcionando?

Grato,
Leonardo