[FUG-BR] VPN (Poptop + MPPE + Radius + SQL)

Leonardo B. Cuquejo (Arachnius) admin em openbsd.adm.br
Sex Jul 1 20:12:59 BRT 2005

Leonardo B. Cuquejo (Arachnius) wrote:

> Pessoal eu criei um server de pptp com poptop + radius + postgresql.
>
> Se eu desligo o modulo do radius funciona na boa, conecta, pega o ip e
> etc... mas se eu ligo o radius ele não autentica sempre da erro, eu
> acho que o problema é só no sql.
>
> O Radius com postgres está funcionando corretamente.
>
> Ele aceita e me retorna a autenticação corretamente, mas se uso o
> mesmo usuário e a mesma senha via uma conexão vpn ele da erro veja:
> rad_recv: Access-Request packet from host 127.0.0.1:32770, id=138,
> length=65
> [...]
Apenas para complementar a minha mensagem, o erro que dá é o seguinte
quando vem um pedido ao radius via pptp:

modcall: group authorize returns ok for request 0
  rad_check_password:  Found Auth-Type Local
auth: type Local
auth: No User-Password or CHAP-Password attribute in the request
auth: Failed to validate the user.