[FUG-BR] Fwd:[OT] Samba PDC

R. Filippus filippus em gmail.com
Seg Jul 4 17:37:40 BRT 2005

Boa tarde Carlos.
 Apos ter ido tomar um café, antes mesmo de ler sua "Grande Dica", descobri:
DepA != Dep_A
 Mas agora me vem algumas duvidas de perfil e script no logon.
 Não quero salvar os perfis no servidor PDC, então estou deixando vazio as
opções:
logon home =
logon drive =
logon path =
 Tem algum problemas em deixar assim, ou devo proceder de alguma forma
diferente?
 Preciso executar um script diferente por usuario, para mapear as unidades e
as impressoras com o net use. Preciso setar isso em "logon script = "
correto?
Setei conforme abaixo, mas não esta executando, verifique nos logs se
apresentava algum erro, mas nada encontrei.
 logon script = /home/samba/scripts/sl.bat
 Eu também poderia usar o caminho como " logon script =
/home/samba/scripts/%U.bat " para que carregue o script do usuario que se
logar?
  # cd /var/log/samba
# more * | grep sl.bat
 Obrigado pelas dicas.

 On 7/4/05, Carlos Anderson Jardim <cajardim em valesaude.com.br> wrote:

> R. Filippus,
>
> Veja se a sequencia abaixo lhe ajuda:
>
> 1 - altere as permissoes do diretorio DepA:
>
> # chmod 0770 /home/empresa/DepA
>
> # chown nobody:DepA /home/empresa/DepA
>
> # ls -la
> drwxrwx--- 3 nobody DepA 512 Jul 1 17:54 DepA
>
> 2 - verifique no /etc/group se os usuarios estao no grupo DepA, caso nao
> esteja crie o grupo.
>
> # cat /etc/group | grep DepA
> DepA::1000:usuario1,usuario2,usuario3
>
> 3 - Coloque as opcoes abaixo em [global] no arquivo smb.conf e retireas
> do [DepA]

> [...]

Atenciosamente,
R. Filippus